Como fazer sabonete esfoliante corporal caseiro

Gente, a crise chegou aqui em casa. Chegou na de vocês também? E quando a crise chega o negócio fica difícil, né? Mas, como eu gosto de ver o copo meio cheio, haha, eu vejo um lado positivo para a crise: Ela ajuda a despertar a nossa criatividade, não é mesmo?

No meu caso, mais especificamente, o esfoliante corporal acabou, a grana tava curta e eu não sei ficar sem esfoliar a pele. Aí eu lembrei que dizem por aí que o fubá quebra um galho como esfoliante nas horas extras, haha, e bolei uma mistura que chamo de Gororoba Esfoliante. Quer aprender? Então olha só:

Ingredientes:SAM_2492

– 2 colheres de sopa de fubá;

– 1 colher de sopa de óleo de coco;

– 5 colheres de sopa de sabonete líquido corporal.

Preparo: Misturar todos os ingredientes.

SAM_2499SAM_2503

Utilizar no banho. Passar na pele do corpo úmida com movimentos circulares e enxaguar.

Observações: 

– Você pode adaptar as quantidades de acordo com suas necessidades. Eu deixei a minha gororoba bem grossinha porque gosto de esfoliantes potentes para o corpo.

– Se o óleo de coco estiver solidificado aqueça-o antes de utilizar.

– Você pode trocar o óleo de coco por outro óleo vegetal puro ou por um óleo corporal. Veja bem, se você for usar outro óleo (que não seja o de coco) aconselho adequar as proporções. Eu uso 1 colher de óleo de coco porque ele é bem leve, se eu fosse usar azeite, por exemplo, provavelmente colocaria uma quantidade menor, pra não ficar toda melecada após o uso.

– Faça somente o necessário para usar uma única vez, não aconselho guardar para usar depois devido ao uso do fubá, que pode não conservar suas propriedades.

– Já fiz esta receitinha com açúcar, mas prefiro o fubá, porque o açúcar vai derretendo enquanto você usa.

Resultados:

Gente, não é porque fui eu que fiz (ou é), mas eu amei esta receitinha! Ela deixa a pele muito macia após o uso e, se você quer saber, é melhor que certos esfoliantes comprados. Sem contar que ela é muito prática, porque ao mesmo tempo limpa, esfolia e trata a pele. Recomendo muito que você experimente quando estiver sem esfoliantes corporais, ou, se você tem, mas ficou curiosa.

Se experimentar conte nos comentários o que você achou, tá?

Ná Blézins

Deixe um comentário

