A Saga dos Cabelos Longos – O que mudou no meu cabelo desde o início da saga e como ele está hoje (Novembro 2015)

Já faz pouco mais de um ano e um mês que eu estou deixando o meu cabelo crescer. Quando eu comecei a Saga dos Cabelos Longos cuidava do meu cabelo de uma forma bem básica. Lavava usando shampoo e condicionador e fazia uma hidratação rápida de vez em quando, em casa mesmo. Secava os fios com secador, sem uso de protetores térmicos. Como finalizador usava algum tipo de óleo próprio para isso.

SAM_2975

Algo em torno de uns três meses depois que eu decidi deixar o cabelo crescer a situação do meu cabelo começou a ficar difícil. Estava ressecado, desalinhado, sem brilho, com frizz, pontas duplas e fiozinhos novos nascendo. Aí eu meio que me desesperei, queria cortar, mas se eu fizesse isto meu objetivo iria por ralo abaixo. Corto ou não corto? Era a questão.

Não cortei, ao invés disto tive a brilhante idéia de recorrer ao Google atrás de dicas para cuidar melhor do meu cabelo. Foi assim que conheci o Mundo dos Blogs! E olha, as dicas que encontrei neles me ajudaram muito. Gente, neste ponto preciso dar uma pausa e dizer uma coisa: Obrigada Jú Lopes (do blog Juro Valendo). A Jú é uma linda que tem um blog mara com muitas dicas salvadoras de cabelos, eu sempre estou por lá.

Graças às dicas que encontrei nos blogs da vida, aprendi a cuidar muito melhor dos meus fios. Entendi a diferença e a necessidade de fazer não só a hidratação, mas também a nutrição e a reconstrução, comecei a usar protetor térmico ao secar os fios com secador e aprendi a lavar o cabelo com mais eficiência.

Hoje posso dizer que meu cabelo já melhorou em vários aspectos. As mudanças foram gradativas e lentas, mas aconteceram e é isso que importa. Hoje ele está mais ou menos assim:SAM_2988

– O frizz… é um tormento na minha vida! Ainda luto bravamente contra ele;

– Os fiozinhos novos nascendo (também chamados de baby hair), ainda estão em fase de crescimento e me chateiam muito, porque tem dias que eles estão terríveis;

– As pontas duplas estão aqui comigo, mas dá pra disfarçar bem;SAM_2983

– O ressecamento diminuiu bastante;

– Sobre o brilho posso dizer que estou bem contente, porque parece que ele tinha ido viajar pra bem longe e que agora voltou pra mim!

– Meu cabelo também está mais alinhado, comportado e suave ao toque (apesar de ainda haver dias em que ele está rebelde e teimoso);

– Quanto ao comprimento, o meu cabelo está com 73 cm, medido desde onde começam a nascer os fios, logo acima da testa até as pontinhas. Sendo que o meu desejo é deixá-lo crescer até cerca de 83 cm, para então cortá-lo e doá-lo.

Obs: Não tinha, e continuo não tendo, química nos fios.

Olha só, se eu não tivesse mudado os meus hábitos capilares, certamente já teria desistido da saga. Porque se com poucos meses de crescimento meus fios já estavam gritando por socorro, imaginem como estariam agora, após um ano e um mês de crescimento, com apenas um corte.

Enfim, posso dizer que estou contente com as mudanças positivas e que pretendo continuar cuidando dos meus fios, mesmo após eu cortá-los e doá-los. E você? Como tem cuidado dos seus cabelos? Está contente com eles? Não deixe de me contar!

Um comentário sobre “A Saga dos Cabelos Longos – O que mudou no meu cabelo desde o início da saga e como ele está hoje (Novembro 2015)

Deixe um comentário

