Sempre tem na minha bolsa

Eu sou o tipo de pessoa prevenida (e fresca, diga-se de passagem). Então sempre carrego comigo uma infinidade de coisas. Sei que ao lerem a lista de coisas básicas que levo na bolsa vocês podem achar exagero e é. Mas gente, é incrível, se eu deixo de levar algum item é  certo que precisarei dele. Isso sempre acontece comigo!

Vamos conferir os itens que levo na bolsa?SAM_2939

1 – Protetor solar facial: Às vezes (mentira: sempre!) saio de casa na maior correria, então levo o protetor solar comigo. Assim, passo ele logo que chego ao trabalho, que é bem pertinho de casa, então praticamente nem me exponho ao sol antes de chegar. E quando vou a outros lugares, se eu sair sem protetor, passo ele no carro, enquanto o marido dirige. Olha só, eu sei que o ideal é passar o protetor uns 30 minutos antes de sair, mas antes tarde do que nunca, né?

2 – Hidratante labial: Eu me sinto a pessoa com os lábios mais ressecados da face da Terra! (Herança de papai). Sério, meus lábios são muito ressecados e não posso, em hipótese alguma, sair de casa sem um hidratante labial. Se isso acontece, quando me dou conta, fico APAVORADA. Mesmo! Muito! Também gosto de ter sempre comigo um batonzinho ou balm labial com cor!

3 – Hidratante para as mãos: Não sei se isso acontece com vocês, mas tem dias que as minhas mãos começam até a descascar de tão ressecadas! Acho que é devido aos trabalhos domésticos mesmo. Então, sempre preciso ter um hidratante para as mãos ou para o corpo comigo. Porque mãos descascando me dão uma aflição danada!

4 – Óleo finalizador para cabelos: Gente, vou contar um segredo: sofro com o Bad Hair Day (Dia do Cabelo Ruim … ou péssimo, no meu caso) toda vez que lavo os cabelos! Sério, meu cabelo nunca fica bom logo após lavar e secar. Ele fica muito volumoso e desalinhado, cheio de frizz.  Acho que ele precisa de um tempo pra voltar a “ser gente” após a lavagem. Então, sempre tenho um “ólhinho” comigo, pra ajudar a dar uma disfarçada “na coisa”. Uso assim que o cabelo seca.

5 – Lacinhos e presilhas para cabelo: Pra usar quando o cabelo atrapalha na realização de alguma atividade.

6 – Fio dental: Quem aí perde o juízo quando algo fica preso no vão do dente? Eeeu!

7 – Band-aid ou esparadrapo: Sabe quando o sapato pega no pé? Então… isso sempre acontece comigo! Principalmente quando uso sapatilhas novas. No meu caso, geralmente o problema acontece no calcanhar. Aí eu cansei de sofrer e carrego este item mágico, que muda a vida de quem tá com vontade de arrancar o sapato, rodar a baiana de raiva e voltar pra casa descalça.

8 – Pastilhas para garganta: Porque minha garganta sempre fica irritada.SAM_2941

9 – Papel e caneta: A gente sempre precisa anotar algo, né? Ou, porque se eu tiver uma idéia… é bom ter onde escrevê-la.

10 – Espelhinho: Pra conferir a situação da pessoa de vez em quando.

11 – Pente: Pra dar uma “descoisada” no cabelo quando a situação está complicada!

12 – Pinça: Pra aproveitar o tempo e tirar os fios extras da sobrancelha, quando tenho que esperar o marido no carro.

13 – Lixa de unha: Porque unha lascada enlouquece a gente! Não é não?

14 – Alicate de unha: Porque cutícula espetada irrita que só!

15 – Remedinhos: Fala a Maria das Dores! Gosto de sempre ter na bolsa remedinhos pra dor de cabeça, enjôo e cólicas. Porque nunca se sabe, né?  E dor não avisa antecipadamente.

E aí gente? Assustei vocês? São coisas demais? Se for podem falar! Também quero saber quais são os itens básicos de vocês, viu? Me contem nos comentários, tá?

Ná Blézins

Deixe um comentário

