Vamos falar de estilo? Parte 2 – O que aprendi fazendo detox no armário

Ao fazer um detox no meu armário percebi que a minha prioridade é conforto. Não gosto de roupas que me sejam motivo de incomodo ou preocupação, já tenho coisas demais pra me preocupar. Sou simples, no geral não gosto de muita extravagância. Também gosto de coisas bem femininas e delicadas, como estampas bem miudinhas. E uma pitada de diversão também é bem vinda. Resumindo o que eu quero é: conforto, simplicidade, feminilidade e diversão.

Tirei umas “fotinhas” de algumas coisas com as quais eu fiquei e que tem tudo a ver comigo, só pra vocês visualizarem “o meu estilo” (ai metida!). Gente! Só agora eu reparei que só tem fotos com saias e vestidos! É que tava muuuito calor neste dia! Sorry!

Sabe o que mais eu descobri?

– Estilo pessoal tem muito a ver com personalidade. Não dá pra desvincular estas duas coisas. A maneira de vestir é uma forma de colocar a personalidade para fora. Por isso, quando vestimos algo que não gostamos parece que passamos o dia inteiro incomodadas com alguma coisa e essa coisa se chama roupa!

– Todo mundo tem o seu estilo, mesmo que ache que não tem, e isso independentemente de gostar de moda ou não. Você vai pensar: “mas tem gente que nem liga pra roupa!”. Olha, muitas pessoas não passam horas escolhendo o que vestir, mas mesmo assim elas têm suas preferências, ou seja, seu estilo. Por isso volto a afirmar que acho que todo mundo tem seu estilo, ou seja, seu jeitinho de se vestir.

– Quando a gente muda, o nosso estilo pode mudar junto. Não é porque você definiu um estilo que tem que ficar presa nele. Se tiver com vontade de mudar, mude! O estilo é seu, faça com ele o que quiser!

– A moda tá aí pra você usar de acordo com seu estilo. Tem coisas que são tendência e que enchem as vitrines mas não tem nada a ver com seu estilo e você não é obrigada a usá-las. Mas se tá na moda e tem tudo a ver com você… faça bom proveito!

– O meu estilo não precisa agradar as outras pessoas. Ele deve agradar a mim mesma, fazer com que eu me sinta bem ao me vestir. Ninguém precisa gostar do que eu visto, eu comprei pra mim, eu acho lindo e é isso que importa!

Só pra finalizar: Amei tirar um tempo pra pensar nos meus gostos. Me desfiz de um monte de coisas que só ocupavam espaço e confundiam a minha cabeça. Certamente farei compras mais pensadas e melhores daqui pra frente. Foi um ótimo exercício de autoconhecimento. Me sinto mais leve e mais feliz e ainda ajudei outras pessoas com as doações!

E aí meninas? Quero saber qual é o estilo de vocês! Me contem, tá?

Ná Blézins

2 comentários sobre “Vamos falar de estilo? Parte 2 – O que aprendi fazendo detox no armário

Deixe um comentário

