Aprendizados legais de 2015

2015 foi um ano bem interessante pra mim. Aprendi várias coisas legais que creio que vou carregar comigo pra sempre. Acabei o ano me sentindo mais leve e feliz e espero que em 2016 eu aprenda mais uma porção de coisas dessas, que fazem a gente se sentir mais madura e bem resolvida.

DSC_0365

Aprendizados legais de 2015:

Quero ser feliz hoje, aqui e agora! Houve um tempo, não muito distante, em que eu pensava assim: quando eu tiver uma casa minha de verdade, vou decorá-la do jeitinho que eu quero. Quando eu puder, quando eu tiver, quando isso, quando aquilo… Quando, quando, quando. Chega! Eu não sei do dia de amanhã, então quero realizar meus sonhos hoje! Aqui! E agora! Eu não sei se um dia terei minha casa, eu quero, mas não tenho como garantir que isso acontecerá, então, se eu quiser decorar minha casa alugada, vou decorar minha casa alugada! E isso vale pros meus outros sonhos também. Vou fazer o que eu posso, como eu posso e com o que eu tenho agora.

Menos é mais! Quanto mais coisas, mais trabalho. Cansei de armários abarrotados de coisas, que até dificultam em ver o que tem lá dentro! Cansei de guardar coisas que não servem pra nada, só ocupam espaço. Cansei de locais difíceis de limpar de tão cheios de coisas inúteis. Cansei de poluição visual na minha casa. Enfim, cansei de ter o que não preciso. Quero só o útil e necessário! Quanto menos, melhor!

Quero vestir o que eu gosto! Não quero mais nem saber se está na moda ou não, se as pessoas vão gostar ou não. Eu gosto, eu visto e pronto! Adoro usar camisetas porque elas são muito confortáveis, mas passei um tempão evitando usá-las, porque as mulheres ou meninas com as quais eu convivo, ou seja, do meu círculo de amizade, não costumam usar. A maioria usa blusinhas mais justas ou então batinhas, mas não camisetas. Aí, a criatura aqui não usava camisetas, só porque ninguém mais usava, sabe? Gente, que besteira! Já ouviram (ou leram) algo mais idiota do que isso? Pára Ná! Se você gosta, usa! Poxa! Dei um basta nesta ideia boba de que eu tenho que me vestir de acordo com os outros. Credo!

Não adianta sofrer por coisas que não posso mudar. Eu não vou crescer mais! E não estou disposta a sofrer por isto! Simplesmente achei melhor aceitar algumas coisas. Passei a analisar melhor aquilo que me incomodava pensando assim: posso mudar isso? Se não posso mudar, vou esquentar a cabeça pra quê? Há coisas que fogem do meu controle e pronto! Não estou disposta a deixar de ser feliz por isto!

Ai, abri meu coração agora! Acho muito importante a gente tirar um tempinho pra olhar pra dentro de nós mesmas. Me parece meio vago sair fazendo planos novos sem dar uma olhadinha pra nossa situação atual. Agora quero saber o que vocês aprenderam de legal em 2015. Conta pra mim?

Ná Blézins

Deixe um comentário

