Cuidados que tenho com meu cabelo: Parte 3 – Finalizadores

Os finalizadores podem fazer toda diferença no aspecto do nosso cabelo, porque às vezes, para nós, mulheres que não fomos agraciadas com cabelos mega comportados, só lavar e secar não garante fios ajeitados, sem frizz, com brilho e com volume controlado. Porque, sim, meu cabelo é liso, mas não sabe se comportar direito e precisa de uma forcinha extra pra ficar mais apresentável. Então, viva os óleos finalizadores! Já que é assim, hoje separei os dois tipos de finalizadores que fazem parte do meu dia-a-dia. Vamos ver?

www.portaltudoaqui.com.br
Imagem: http://www.portaltudoaqui.com.br

Protetor térmico: Já usei muito secador nos cabelos sem protegê-los, o que piorava o ressecamento dos meus fios, mas isso é coisa do passado. Hoje em dia, quando sei que vou usar o secador, uso protetor térmico antes, pra diminuir os possíveis danos. Como gosto de praticidade, acho legal quando o protetor térmico vem junto com outro benefício, o que é o caso por exemplo do creme de pentear com proteção térmica, que cumpre a função de desembaraçar e de proteger ao mesmo tempo, ou, ainda, do defrizzante com proteção térmica. Mesmo usando protetor térmico e acreditando que ele reduz sim os danos do secador (e da chapinha, pra quem usa), sempre que possível deixo o cabelo secar ao natural, porque acredito que assim é mais saudável para os fios.

Óleos finalizadores: Pensa num produto que mudou a minha vida! Amo os óleos finalizadores, porque eles amaciam, dão uma ajeitada nos fios e uma boa controlada no frizz. Pra mim eles fazem toda diferença. Eu prefiro usar nos cabelos já secos, porque assim noto melhor os efeitos “mágicos” deste produtinho mara.

E estes são os dois tipos de finalizadores que fazem parte da minha rotina “cabelística”. E vocês, usam finalizadores? Já sabem, né? Se tiverem algum segredinho sobre finalizadores, me contem!

Não percam o próximo post, vamos falar de dicas extras pra cuidar dos “cabelitchos”.

Ná Blézins

Deixe um comentário

