Cuidados que tenho com meu cabelo: Parte 4 – Dicas extras

Chegamos na quarta e última parte dos posts sobre cuidados que tenho com meu cabelo. Existem cuidados que vão além de lavar, tratar e finalizar e é disso que vamos falar hoje. Vou deixar aqui uns segredinhos que fui aprendendo e que acredito que fazem diferença na hora de cuidar dos fios, principalmente pra quem, como eu, está deixando o cabelo crescer. Vamos lá?

DSC_0415

Dicas extras:

1 – A fronha de cetim: Durmo com fronhas de cetim, que são mais macias e deslizantes e que, por isso, ajudam a reduzir o atrito com os fios, minimizando o risco de quebra e evitando o frizz.

2 – A toalha de microfibra: Uso uma toalha de microfibra para secar os fios após lavá-los, ela tem um toque mais suave se comparada as convencionais, ajudando a evitar a quebra e o frizz. Vale lembrar que o ideal, para evitar danos, é dar apertadinhas suaves com a toalha em vez de ficar esfregando ela nos cabelos. Seque eles com carinho, tá?

3 – A alimentação: Alimentação faz toda diferença! Não adianta se matar de cuidar dos cabelos e não se alimentar direito, então, procuro me alimentar bem, pois os fios crescem de dentro para fora. Portanto, meninas, não se esqueçam das frutas, verduras, legumes, ovos, castanhas, e tudo aquilo que a gente sabe que faz bem, ok? Seus cabelos agradecem.

4 – Os fios ainda estão molhados? Então, nada de dormir ou prender enquanto estão assim, pois eles ficam mais frágeis quando estão úmidos e isso aumenta o risco de quebra. Sem contar que meu o cabelo acorda todo doido se eu dormir com ele molhado. Então, ou lavo várias horas antes de dormir e deixo secar naturalmente ou seco com secador.

5 – Evite elásticos apertados ou cortantes: Não amarro o cabelo com elásticos extremamente apertados ou que contenham metais ou superfícies cortantes, para evitar a quebra. Prefira sempre amarrar os cabelos com eláticos revestido de superfícies macias, evitando danificá-los.

E aí, vocês já utilizam estas dicas? Se você também tiver uma dica legal, não deixe de dizer nos comentários, ok?

Ná Blézins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s