Cuidados que tenho com meu cabelo: Parte 4 – Dicas extras

Chegamos na quarta e última parte dos posts sobre cuidados que tenho com meu cabelo. Existem cuidados que vão além de lavar, tratar e finalizar e é disso que vamos falar hoje. Vou deixar aqui uns segredinhos que fui aprendendo e que acredito que fazem diferença na hora de cuidar dos fios, principalmente pra quem, como eu, está deixando o cabelo crescer. Vamos lá?

DSC_0415

Dicas extras:

1 – A fronha de cetim: Durmo com fronhas de cetim, que são mais macias e deslizantes e que, por isso, ajudam a reduzir o atrito com os fios, minimizando o risco de quebra e evitando o frizz.

2 – A toalha de microfibra: Uso uma toalha de microfibra para secar os fios após lavá-los, ela tem um toque mais suave se comparada as convencionais, ajudando a evitar a quebra e o frizz. Vale lembrar que o ideal, para evitar danos, é dar apertadinhas suaves com a toalha em vez de ficar esfregando ela nos cabelos. Seque eles com carinho, tá?

3 – A alimentação: Alimentação faz toda diferença! Não adianta se matar de cuidar dos cabelos e não se alimentar direito, então, procuro me alimentar bem, pois os fios crescem de dentro para fora. Portanto, meninas, não se esqueçam das frutas, verduras, legumes, ovos, castanhas, e tudo aquilo que a gente sabe que faz bem, ok? Seus cabelos agradecem.

4 – Os fios ainda estão molhados? Então, nada de dormir ou prender enquanto estão assim, pois eles ficam mais frágeis quando estão úmidos e isso aumenta o risco de quebra. Sem contar que meu o cabelo acorda todo doido se eu dormir com ele molhado. Então, ou lavo várias horas antes de dormir e deixo secar naturalmente ou seco com secador.

5 – Evite elásticos apertados ou cortantes: Não amarro o cabelo com elásticos extremamente apertados ou que contenham metais ou superfícies cortantes, para evitar a quebra. Prefira sempre amarrar os cabelos com eláticos revestido de superfícies macias, evitando danificá-los.

E aí, vocês já utilizam estas dicas? Se você também tiver uma dica legal, não deixe de dizer nos comentários, ok?

Ná Blézins

Deixe um comentário

