O que fazer com máscaras que pesam no cabelo?

Você entra no mercado (ou na farmácia, ou na loja de cosméticos…). Vê um potinho lindo, que promete um super tratamento para seu cabelo. Você compra. Leva ele pra casa muito ansiosa pelos resultados maravilhosos que ele prometeu. Você usa toda empolgada, visualizado você mesma andando por aí exibindo cabelos esvoaçantes e… não era nada disso que você estava pensando. Seu cabelo fica pesado, duro, opaco, sem vida. Aí, como a esperança é a última que morre, você resolve tentar outra vez pra ver se dá certo e.. nada! É isso mesmo, este produto e seu cabelo não se deram bem. E agora amiga? Vai fazer o quê?

Calma, respira fundo e tenta entender o que aconteceu de errado. Você usou do jeito certo? Deixou agindo o tempo indicado na embalagem? Você ao menos leu a embalagem? Se a resposta for não, você pode voltar atrás, ler o rótulo e tentar de novo, desta vez do jeito certo.

Mas se a resposta for sim, fiz tudo direitinho, como manda o protocolo e ainda assim não funcionou. Então, querida, pode ser que este produto não seja o mais indicado pra suprir as necessidades do seu cabelo. Já parou pra pensar que talvez seu cabelo não esteja tão danificado assim e que seja por isso que a máscara pesou? Esta é uma possibilidade bem real. Mas e agora? Vou perder a máscara?

Calma que tem um jeito. Se você tem uma máscara aí na sua casa, daquelas bem levinhas, que não pesam nadinha, você pode tentar misturar aquela pesadona com esta levinha. Isso super funciona comigo. Assim, você não perde esta que pesou e ainda dá uma potencializada naquela que é mais leve. Mas atenção: só misture no momento de usar e somente a quantidade pra uma única aplicação. As proporções você pode ir testando até achar a ideal pra você. Sugiro começar com meio a meio.

DSC_0426

Como descobri esta dica? Comprei uma máscara de nutrição, a Garnier Fructis Oléo Reparação, após ler uma resenha muito positiva, porém, ela não funcionou bem comigo (nada bem, aliás). Mas isso não significa que não seja boa, só não é a ideal para as necessidades do meu cabelo. Como eu não queria perdê-la, mesmo sendo baratinha, resolvi tentar misturá-la com a Tressemé Queratin Smooth, que eu amo e é bem levinha, e deu super certo. No meu caso, vira tipo uma hidratação nutritiva bem legal. Fiquei fã deste método e super recomendo.

O oposto também vale, viu? Se você tem uma máscara leve demais, você pode misturá-la com uma mais potente pra dar uma melhorada nela.

E então, você tem uma máscara que não funciona pra você? Que tal tentar esta dica? Se funcionar, me conta.

Ná Blézins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s