A Saga dos Cabelos Longos – Como está o meu cabelo hoje (Abril 2016)

Já se passaram um ano e sete meses desde que comecei a minha saga para ter cabelos longos. E eu continuo aqui, cuidando dele.

Se você quiser saber porque eu comecei a minha saga clique aqui: https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/2015/10/13/a-saga-dos-cabelos-longos-como-tudo-comecou/

Hoje meu cabelo está com 80 centímetros , cresceu 7 centímetros em cinco meses, e eu estou DESESPERADA para cortá-lo, porque dá trabalho para lavar e secar, porque fica pesado quando está molhado, porque piora a sensação de calor e porque eu já enjoei dele comprido mesmo! Acontece que eu acho que ainda não chegou a hora de cortá-lo e doá-lo. Olha só, eu sei que as ongs aceitam cabelos a partir de dez centímetros, só que já que eu me propus a deixar o cabelo crescer especificamente para isso, quero doar um cabelão!

DSC_0433.JPG
Agora quanto as demais características o meu cabelo está assim:

Frizz: O frizz ainda é bem presente, principalmente mais próximo a raiz, pois ainda tenho muitos fiozinhos novos crescendo. Já no comprimento a coisa está muito melhor. Poucos meses após eu começar a saga a situação estava feia neste aspecto, foi aí que eu comecei a cuidar dos meus fios de fato e hoje é com muita alegria que eu digo que o meu frizz diminuiu muito! (Pelo menos no comprimento).

Ressecamento: Não posso dizer que há zero ressecamento, ma está algo leve, bem aceitável.

Maciez: Meu cabelo não é mesmo muito macio. Tem dias que ele até está gostosinho, mas no geral não é do tipo que se diga “nossa que delícia de cabelo”. Mas fazer o que, né? Pelo menos está bem melhor do que antes de eu cuidar direito dele.

Brilho: Estou bem contente neste ponto. Depois que comecei a cuidar melhor do meu cabelo, o brilho voltou e continua firme e forte!

Estou muito feliz de ter tomado a decisão de cuidar melhor do meu cabelo e ter continuado a saga. Sinto que o grande dia (aquele em que vou passar a tesoura) se aproxima! (Ansiooosa!!!)

Nas fotos abaixo você pode ver a (sutil) diferença:

Novembro 2015 X Abril 2016

Neste link aqui você pode ver como estava meu cabelo cinco meses atrás:

https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/2015/11/02/a-saga-dos-cabelos-longos-o-que-mudou-no-meu-cabelo-desde-o-inicio-da-saga-e-como-ele-esta-hoje/

E neste você pode ver o que eu acho sobre cortar o cabelo a cada três meses:
https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/2015/12/04/opinando-e-preciso-mesmo-cortar-o-cabelo-a-cada-tres-meses/

Aqui você pode ver quais são os cuidados que tenho com meu cabelo:
https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/?s=cuidados+que+tenho+com+meu+cabelo

E vocês meninas, como andam suas madeixas?

Ná Blézins

 

Deixe um comentário

