Vamos ter um diário de desfazimentos e outro de compras

Como vocês sabem (ou não, se não souberem vejam aqui: https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/2016/03/28/menos/ ) eu estou tentando viver com menos, para descomplicar a minha vida. Percebi que ter muitas coisas não é nada prático, acarreta perda de tempo, de dinheiro e de energia. Aí, que ao mesmo tempo em que percebi que tinha excesso de coisas inúteis, notei também que há várias coisas das quais eu preciso (ou quero muito) e que não tenho. Isso soa meio contraditório, né? Mas é verdade.

Por isso, resolvi fazer um diário de desfazimentos e outro de compras. No primeiro contarei sobre as coisas das quais consegui me desapegar (aviso: vocês podem se assustar com o volume de coisas das quais pretendo me desfazer), e no segundo, contarei as coisas que comprei. Quanto as compras, espero fazê-las de forma bem pensada, porque se não for assim, vou acabar enchendo minha vida de coisas de novo.

portalsentinela.com.br
Imagem: portalsentinela.com.br

A princípio não vou estipular prazos para postar os diários. Assim que tiver um volume suficiente de desfazimentos ou de compras, colocarei aqui.

Creio que fazer estes diários vai me ajudar a visualizar e avaliar melhor as coisas das quais me desfiz e as que comprei. Quem sabe ainda não inspiro alguém a também tentar descomplicar a vida ou a pensar melhor nas suas compras, não é mesmo?

Espero que gostem dos diários, em breve eles aparecem por aqui!

Clicando no primeiro link, abaixo, você pode ver porque resolvi viver com menos. Clicando nos dois últimos links, você pode ler sobre a minha experiência ao fazer detox no armário:

https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/2016/03/28/menos/

https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/2015/12/24/vamos-falar-de-estilo-parte-1-detox-no-armario/

https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/2015/12/25/vamos-falar-de-estilo-parte-2-o-que-aprendi-fazendo-detox-no-armario/

Vocês já passaram por uma fase assim, de querer reduzir o acúmulo de coisas que só complicam a vida ou de decidir consumir menos? Se sim, me conta nos comentários!

Ná Blézins

Deixe um comentário

