A minha decisão de viver com menos X meu amor por cosméticos capilares

Um dia eu acordei e decidi viver com menos. (Saiba mais sobre isso aqui: https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/2016/03/28/menos/). Então, aos poucos, estou me desfazendo de roupas e de coisas da casa que eu não estou usando. E sabe que até que estou indo bem quando o assunto é desapegar das coisas? Porém, como nem tudo são flores, eu tenho um ponto fraco na hora do desapego: os cosméticos capilares.

De fato, tenho bem mais produtos para o cabelo do que realmente preciso. Acontece que cerca de uns três ou quatro meses depois que eu comecei A Saga dos Cabelos Longos, a situação do meu cabelo não estava legal e eu não queria cortar. Meu cabelo estava esquisito ao toque, cheio de frizz, ressecado e opaco. Foi aí que eu comecei a pesquisar dicas para cuidar dos cabelos na internet e conheci blogs muito legais. Aí, que nestes blogs há muitas resenhas dizendo coisas boas de vários produtinhos capilares. Não deu outra, comecei a comprar mais produtos do que precisava e tá aí o resultado.

DSC_0460

Como realmente quero enxugar o volume de coisas que tenho, mas não estou disposta a me desfazer dos meus produtos capilares (pelo menos por enquanto), decidi fazer o seguinte: não vou me desfazer destes produtos, mas também não vou comprar novos. Só vou comprar um novo produto capilar quando eu não tiver mais nenhum produto daquele tipo. Por exemplo: Atualmente tenho três protetores térmicos, então, só vou comprar outro quando os três acabarem. Assim, daqui um tempo, sabe-se lá quando, eu terei apenas um produto capilar de cada tipo e espero me manter assim, tendo somente o que de fato preciso. Porque ter coisas paradas é mesmo que ter dinheiro parado, que poderia ser investido em outra coisa, não é mesmo?

E você, me conta qual o seu ponto fraco? Onde é que você exagera? Quero muito saber!

Ná Blézins

Deixe um comentário

