Diário de Desfazimentos e de Compras – Abril 2016

Desfazimentos:

Desfazimentos Abril 1
Parte dos desfazimentos

– 2 leggings;
– 7 saias;
– 9 blusas de frio;
– 16 vestidos;
– 2 calças jeans;
– 5 camisas;
– 1 shorts;
– 29 blusinhas;
– 2 coletes;
– 2 camisetas;
– 1 parte de cima de um biquíni;
– 2 meias calças;
– 4 pares de meias;
– 10 sutiãs;
– 2 lençóis;
– 2 jogos de tapetes (5 tapetes no total);
– 1 desodorante colônia.

Sei que pode ser assustador ler que me desfiz de tantas roupas, mas vou tentar me explicar resumidamente. Minha mãe vende roupas novas e usadas e ganho muitas coisas dela, na verdade, mesmo antes de ela vender roupas ela já me dava muitas coisas (roupas, cosméticos, coisas pra casa…). Mas já me resolvi com ela, e hoje quando ela quer me dar algo, eu vejo primeiro, se eu realmente quero ou preciso, fico com aquele item, senão devolvo pra ela e ela dá pra outra pessoa ou vende no seu brechó. Eu também já tive um brechó, que ganhei da minha mãe em 2014. Em 2015, nós (marido e eu) fechamos ele. Aí eu fiquei com diversas peças pra mim, que eu achava que iria usar. Eram peças bonitas, só que meu guarda-roupa ficou desequilibrado. Eu tinha um monte de roupas pra passear e poucas roupas básicas. Só que eu não saio muito e não fazia sentido ter todas aquelas coisas. E tem mais uma coisa que contribuiu pra eu acumular tantas roupas: quando eu parava de usar algum item, porque não gostava mais dele ou ficava velho, eu deixava guardado ao invés de me desfazer logo dele. Cheguei ao ponto em que minhas roupas mal serviam no guarda-roupa. Aí eu cansei, percebi que preciso de pouco pra viver, e estou me desfazendo de muuuitas coisas. É isso!

Compras:

DSC_0460.JPG
Parte das coisinhas compradas

Jogo com 4 bacias e 1 balde. Apareceu um moço vendendo eles aqui no portão de casa. Aí compramos pra ajudar ele e na verdade estão sendo bem úteis;
3 linhas para ajustar roupas;
1 touca de tricot. O frio chegou, né minha gente? E eu tô precisando de umas coisinhas pra suportá-lo, a touca era uma delas.

Os itens abaixo são todos para ir ao casamento de uma amiga, que será no mês que vem:
Maquiagens. Eu estava precisando, porque como não uso muita maquiagem, as minhas estavam velhinhas. Os itens que comprei até agora foram: 1 máscara de cílios, 1 duo de sombras, 1 pó compacto e 1 batom matte. Ainda faltam umas coisinhas;
1 esmalte;
1 sapato de salto. Eu realmente precisava dele, porque não tinha nenhum sapato de festa. Pensei e procurei muito antes de comprar este item, porque eu queria algo bonito e confortável. Às vezes eu acabo comprando algo que não gosto depois, porque no momento da pressão, de ter que achar algo, acabo comprando alguma coisa mesmo sem ser bem aquilo que eu queria e acabo me arrependendo. Comprar este item foi um desafio pra mim, pra ver se eu realmente conseguiria fazer uma compra bem pensada. E, parece que deu certo, porque estou satisfeita com minha compra. O sapato é bonito e confortável (pra um sapato de festa). Só acho uma pena ser um item que será difícil eu usar novamente, mas que sim, eu precisava comprar.
Almofadinhas para topete. Não achei uma exatamente do jeito que eu queria, mas comprei esta porque fiquei com medo de não achar a que eu quero.
Umas florzinhas e uma cordinha pra fazer um acessório de cabelo. Eu queria uma daquelas cordinhas que usamos entrelaçadas na trança, mas não achei nenhuma ao meu gosto. Aí eu comprei estas coisinhas pra fazer meu próprio acessório.

Acho que comprei bastante coisas, mas não estou me incomodando, porque eram coisas necessárias, principalmente por conta do casamento em que pretendo ir. Já perceberam que o assunto aqui será casamento, né? Haha.

Ná Blézins

 

Deixe um comentário

