Um tempinho pra mim

ichef-bbci-co-uk
Imagem: ichef.bbci.co.uk

Os últimos meses foram bem intensos e cansativos pra mim. A minha vida já era corrida e isso piorou muito quando resolvi fazer um novo curso (leia mais sobre o curso aqui: https://eunaosoutodomundo.wordpress.com/2016/12/26/saindo-da-zona-de-desconforto/). Aí parece que a vida me deu um presente neste Dezembro: meu chefe, o ilustríssimo senhor prefeito, nos deu um recesso de duas semanas! Uhul!!! Gente, cês não imaginam a minha felicidade com esta notícia!
Aí, me coloquei a pensar a que eu dedicaria estes dias e cheguei a conclusão que eu dedicaria a mim mesma! Na correria do dia a dia nem sempre consigo cuidar de mim do jeito que gostaria e tem atividades que eu adio a anos! Quer um exemplo? Faz anos que eu quero aprender a correr. Praticar corrida de rua mesmo, sabe? Mas entra ano e sai ano e eu não faço isso. Também faz anos que eu quero praticar alongamentos e sempre começo e paro com esta atividade também! Além destas haviam várias outras coisas que eu queria fazer por mim.
Depois que decidi o que fazer com os dias de folga foi só colocar em prática! Estou correndo (quer dizer, tentando correr, haha!), melhorando a limentação, testando várias coisas na pele do rosto e corpo, já fiz uma hidratação mais demorada no cabelo, enfim, estou cuidando de mim. E isso tem sido tão bom! Me sinto mais leve e livre! Dá um sentimento de que estou me valorizando, fazendo a minha parte para comigo mesma, sabe?
Só espero que eu consiga manter estas atividades mesmo depois que a correria voltar, mesmo que não seja na mesma intensidade. Porque saúde e bem estar fazem toda a diferença na nossa vida. Experimente você também!

Deixe um comentário

